Nos dias 21 e 22, a avenida Paulista será transformada em uma “praia” e “sala de estar” a fim de chamar a atenção das pessoas para o Dia Mundial Sem Carro, que este ano cai no sábado, 22.

Durante toda a semana – “Semana da Mobilidade” – diversas ações estão sendo realizadas a fim de fazerem as pessoas refletirem sobre a vida nas cidades, especialmente sobre questões relacionadas ao transporte urbano: saúde, qualidade de vida, poluição, orçamento, acidentes.

Vaga Viva e Sala de Estar

Uma “sala de estar no meio do mato em plena Paulista”. Durante todo o dia conversas, música, jogos, café, leituras e local de descanso convidarão quem passa por ali a sentir e olhar de um jeito diferente a rua e os espaços públicos – hoje cristalizados como lugares apenas destinados a veículos. No local também terá um Varal de Ideias para provocar as pessoas a pensar sobre estilos de vida mais sustentáveis e a cidade que queremos construir.

Quando: 21/9, sexta, das 8h às 18h.

Onde: Rua Padre João Manuel, ao lado do Conjunto Nacional, quase na esquina com a Av. Paulista.

Praia na Paulista

Ocupará a Praça do Ciclista no Dia Mundial sem Carro com tendas e atividades durante todo o dia. Terá jogos sobre consumo consciente e estilos de vida mais sustentáveis, além de distribuir materiais sobre o uso consciente de transporte.

Quando: 22/9, sábado, das 8h às 17h.

Onde: Praça do Ciclista. Av. Paulista, entre as ruas Bela Cintra e Consolação

Fonte: Catraca Livre

Tags: , , , Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *